panorâmicas

panorâmicas
a evolução do homem

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

tim e festim

já fui cliente da global telecom, virou vivo, saí. já fui cliente da claro. sou cliente da tim. sou cliente da oi. tá na hora de entrar uma nova operadora no mercado. porque continuo insatisfeita, tô precisando mudar. se bem que, se mudar, vai ser mais uma pra falar mal. inspirada nos contratempos de um tal amigo macuco (http://www.macucomagazine.blogspot.com/), resolvi contar minhas peripécias na tim.

adquiri o tim connect fast para substituir meu velox, que não estava funcionando. o motivo por ele não estar funcionando, eu conto um dia desses. leia a seguir algumas façanhas...

1) como o próprio nome diz, o sistema é de conexão rápida, porque, como bem consta no meu modesto inglês, fast é rápido, até prova em contrário. claro que emails com mais de 8Mb não entram, páginas demoram a carregar, e você se acostuma a fritar um ovo enquanto espera seu email abrir, lavar a louça do almoço enquanto a página de notícias fica legível. numa das inúmeras tentativas em reclamar, a atendente me pediu pra abrir uma determinada página da internet, que lógico, eu já estava acostumada, demorou abrir. ela, impaciente, questionou: 'a sra está fazendo o que eu solicitei? porque está demorando tanto'... claro, um serviço fast não poderia ser mais lento.

2) questionei então sobre o nome, que de tim connect fast deveria ser mudado para tim connect sloooooowwwww. a atendente, lendo como sempre, respondeu: 'sra, o nome fast não diz respeito a velocidade, diz respeito a praticidade'. ah bom. perguntei se aquilo que ela estava falando também seria gravado (porque dizem que as ligações são gravadas), ela respondeu: 'não sra. só gravamos aquilo que interessa.'

3) fiz então uma queixa escrita no site, sobre a qualidade do serviço e do atendimento. em cinco dias ficaram de me retornar. retornaram, com a seguinte manobra estratégica:
- atendente: 'sra, boa noite, shhh, shhh alô, sra?'
- eu: 'boa noite, pois não.'
- atendente: 'sra, shhhh, alôoow, alô, sra, não estou lhe ouvindo. vá pra uma área onde haja melhor recepção.'
(caminhei até o meio da avenida)
- atendente: 'sra, não estou lhe ouvindo, shhh, alô, alô, sra. a ligação está ruim.
- eu: 'mas eu ouço perfeitamente'
- atendente: 'a sra está me ouvindo mas eu não estou lhe ouvindo sra, alô, vou considerar como encerrado o assunto da sra de protocolo 138787990'
(desligou)

(entenda que o shhhhh, não era um chiado telefônico, era um chiado de boca mesmo)
(depois vim descobrir que a mesma ligação com chiado ocorreu com mais dois conhecidos)
(se bem que pela última resposta do atendente, ele me ouviu direitinho, não?)

4) escrevi outra mensagem de reclamação no site:

"prezados srs. da tim. estou muito muito muito insatisfeita com os serviços da tim e no próx dia 15/07 qdo vence meu período de um ano de mudança de plano (tim brasil 250) efetuarei com prazer o cancelamento definitivo da minha linha e migração para outra operadora. fui bastante mal atendida e extremamente mal conduzida em reclamação no *144. mais ainda, me sinto tratada como idiota quando os atendentes ligam em resposta as reclamações e acham que acredito que eles não estão me escutando e ficam, "alô, sra, alôôôw, sra, a ligação está ruim, não estou ouvindo, alô, não estou ouvindo, alô, sra, vá para um lugar melhor, alô, não melhorou, vou desligar... piiiiii..." isso já me aconteceu duas vezes e a mais duas pessoas conhecidas. é simplesmente ridículo, repito r-i-d-í-c-u-l-o. quantos anos vocês têm? atitudes como esta de vocês só reforçam a precária qualidade dos serviços prestados. por essas, e outras tantas razões que estou reclamando por aqui. infelizmente, além do celular, tenho um timweb que terei que aturar até março de 2009, porque senão fosse a multa exorbitante já teria cancelado na primeira semana em virtude do serviço ruim, lento e incompetente que oferecem. espero que entem em contato para que possamos conversar como cliente-empresa adultos, mas por favor, se for para ligar e fingir que não me ouvem e considerar após a ligação "contato tentado sem sucesso", por favor, me deixem em paz. maria fernanda."

(nem retornaram a ligação, nem a mensagem. considerando que eu pedi que se fossem repetir a atitude anterior, me deixassem em paz, definitivamente, me deixaram em paz)

5) passei então a receber inúmeras mensagens no celular e no email, sobre um leilão de carros. quanto eu devia apostar, quanto eu tinha pra receber, quanto estavam as apostas, 'vamos, é sua chance de ganhar'. uma invasão sem limites da privacidade. liguei uma vez e pedi pra cancelar o serviço. nada. liguei de novo. a atendente garantiu que o serviço estava sendo desativado. até o final daquele dia, recebi mais cinco vezes a mensagem do leilão tim. sentei. escrevi.

"a tim mudou o ramo de atividade? acho sim, porque ao invés de receber resposta as minhas reclamações, solução para meus problemas com celular ou assuntos relacionados com a telefonia móvel, recebo no mínimo duas mensagens por dia sobre um programa de leilão de veículos, que a propósito, não me interessa. afinal, vocês viraram uma montadora, ou continuam sendo a pior empresa de telefonia móvel do brasil? se eu quiser comprar um carro, com certeza, será numa empresa de veículos, afinal, se o carro que vocês leiloam, for tão bom quantos seus serviços, fico na esquina de casa, com o carro na mão. ou quem sabe, estou enganada, talvez, os novos modelos de celulares da tim tenham rodinhas e vocês chamam eles de carros."

(ligaram pra chiar no telefone aquele dia, atendi, shhh, desliguei)

6) encontrei um amigo e contei minha insatisfação e que queria cancelar o serviço da tim. ele me alertou que o cancelamento é a parte mais difícil. que o jeito é usar de artifícios. liguei, disse que ia embora do país em uma semana e precisava transformar o celular de pos-pago para pré-pago. assim, quando desistisse de cliente tim, parava de colocar crédito e em seis meses estava tudo terminado. terminou.

7) recebi a minha conta da internet. 150% a mais no valor por eu ter ultrapassado 25% da cota máxima. liguei pra reclamar, a atendente lamentou minha insatisfação. já de todo irritada, perguntei:
- eu: 'esta ligação está sendo gravada?'
- atendente: 'sim sra, para sua segurança.'
- eu: 'ah, que bom, então grava aí, eu odeio a tim, boa tarde, até logo.'

(maria fernanda)

Um comentário:

Unknown disse...

aqui é o OROZIMBO querendo deixar um recado para a mãe de OTONITA:
consegue me ouvir bem?
visite: Conversas Furtadas é um blog coletivo. Registra fragmentos de diálogos ouvidos onde for. http://www.insanus.org/conversas/
você gostará
beijos
MALATESTA