panorâmicas

panorâmicas
a evolução do homem

terça-feira, 16 de setembro de 2008

fura-zóio continua...

já iniciei a consulta, agora, vamos ao que interessa.

1)
- senhora, a senhora tem algum problema de saúde?
- tenho, tenho sim, tenho aquele que paga todo mês, da carteirinha verde, com o caixão desenhado na capa, e que cobre doença, e se eu morrer, o enterro tá pago também...

2)
- senhor, olha aqui na direção da minha orelha enquanto eu examino.
(examinando)
- tô olhando mas não tô conseguindo, tô vendo seu brinco, tem dois brincos menores, mas se a senhora tirar o cabelo da frente, consigo ver a orelha toda.

3)
- senhora, minha mão está mexendo ou está parada? (passando defrente aos olhos)
- tôôôô.
- então, a mão, está mexendo ou está parada?
- tôôôô.
- a senhora precisa responder o que está vendo, minha mão, está mexendo ou está parada?
- tôôôô.
- por favor senhora, me ajude, a senhora está vendo minha mão?
- não.

4) (com a mão em frente as olhos mostrando dois dedos)
- estou mostrando quantos dedos pro senhor?
- cinco, né doutora, toda mão tem cinco dedos.

5)
- senhor, está vendo as letras lá na frente.
- estou sim.
- e quais são?
- sei não, só sei borrar no nome, e ainda borro mal.

6)
- senhora, esta é a receita para os óculos novos.
- mas e a senhora não vai dar a receita das lentes novas?
- sim senhora, esta é a receita para fazer suas novas lentes.
- ihhiii, mas eu queria fazer os óculos novos.

7)
- senhora, melhor assim (pausa), ou assim.
- c d e g
- sim, senhora, as letras são essas, mas para vê-las, melhor deste (pausa), ou deste jeito.
- c d e g
- eu sei senhora, 'c d e g', mas..., como fica melhor pra ver as letras, com esta lente (pausa), ou com esta?
- c d e g
- por favor, a senhora precisa me dizer como fica melhor, desse primeiro jeito que está agora (pausa), ou desse segundo jeito?
- c d e g

8)
- qual o colírio que o senhor usa nos olhos?
- aquele, do frasquinho pequeno, branquinho, que pinga nos olhos.

9)
- o senhor está usando os colírios corretamente?
- não, eu não sei como usar os colírios, quantas vezes no dia devo pingar.
- como o senhor está usando os colírios agora?
- assim ó: (puxa a pálpebra inferior pra baixo, e pinga uma gota do colírio)

10)
- pois não meu amor, o que houve com os olhos?
- meus olhos tão morto.

11)
- então senhora, assim ficou bom?
- c d e g

(e a vida, continua)

(maria fernanda)

Nenhum comentário: