panorâmicas

panorâmicas
a evolução do homem

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

fura-zóio

infelizmente, tinha tanta coisa pra contar, que devia ter tomado nota. algumas eu lembro, outras eu rio, a maioria eu esqueço. vamos lá pra algumas pérolas. um prólogo: sou médica, atendo apenas e tão somente sus, numa média de 500 pacientes/mês. aqueles que vão ao meu consultório, que 100% do tempo é em uma unidade móvel oftalmológica, vão fazer consulta, oftalmológica, pasmem. de início, tive dificuldade, como abordar o paciente assim que ele chega no consultório! fiz algumas tentativas...

1)
- senhor! booaa taardee!! no que posso ajudar?
- ué, ajudar? mas eu pensei que a senhora fosse a médica...

2)
- senhora! bomm diaaa! o que a senhora está sentindo nos olhos?
- nada, só vim consultar da vista.

3)
- bom dia senhor!! como vão os olhos?
- bem, muito, bem, e a senhora, vai bem?

4)
- senhor, bom diaa!!, pois não, o senhor veio consultar porquê?
- porque eu marquei a consulta no postinho.

5)
- senhor, bom dia. qual o motivo da sua consulta?
- motivo? motivo não sei, só sei que vim fazer exame dos óculos.

6)
- hum, boa tarde, veio fazer o exame pros óculos?
- vim não, vim mesmo fazer os óculos.

7)
- senhor! pois não?
- ããhn?

8)
- senhor, qual a razão da sua consulta?
- as vista.

9)
- a senhora veio fazer uma consulta de vista?
- nããão, eu vim mesmo porque tô sentindo uma dor nesse dente, achei que era o carro do dentista.

belas tentativas, agora, a depender da primeira resposta, continuo...

10)
- boa tarde. (silêncio)
- quero fazer óculos novo.

(maria fernanda)

Nenhum comentário: