panorâmicas

panorâmicas
a evolução do homem

quarta-feira, 2 de abril de 2008

nada a declarar

recentemente tenho tido a tendência de começar a escrever sempre com a mesma frase...: ‘tem dias que...”. andei pensando sobre isso. do porquê dessa referência a determinados dias da minha vida. a algum dia em especial, seja ele positivamente bom ou pior, negativamente ruim. geralmente quando começo assim, algum fato aconteceu em particular que me fez querer colocar aquilo em palavras. tenho percebido também que na maior parte das vezes, parece que a minha insatisfação com o dia é maior que o saldo positivo. em sua grande parte, os textos vêm carregados de críticas. em demasia, há um certo descontentamento com o ser humano, com os fatos do dia-a-dia, com a rotina. não contente, reparei que há sempre um queixume pessoal, uma depressão disfarçada. o fato é que hoje é um dia desses, em que não consigo começar a pensar em escrever sem ser assim, sem dizer que ‘tem dias que a gente está meio assim, sei lá, como hoje’... tem dias que a vida perde sua grandiosidade, as novidades são sempre as mesmas, não há muito entusiasmo nem pra respirar, o céu tem uma cor enjoada, o verso não tem nem graça. só posso fazer concluir que tem dias que são assim mesmo e eu não posso fazer nada. tem dias que percebemos que tudo vai ser igual de novo, e que nos resta esperar de tocaia, o novo dia chegar. sem nada de especial a declarar. e sem nada especial a esperar.

(maria fernanda)

Nenhum comentário: